Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Banco BPI sobem 25% e superam previsões dos analistas

O Banco BPI anunciou hoje que os resultados líquidos do primeiro trimestre cresceram 25% para 48,5 milhões de euros, superando as previsões mais optimistas dos analistas. O banco já cumpriu a meta para o final do ano do «cost to income» descer para 53%, m

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 21 de Abril de 2004 às 17:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

 

A sustentar os lucros do BPI estiveram os lucros em operações financeiras, que aumentaram 37%, sendo que os contributos mais significativos foram os ganhos de 16,8 milhões de euros com instrumentos de taxas de juro e 4 milhões com «trading» em acções.

As subsidiárias também deram um contributo positivo de 4,7 milhões de euros aos resultados, aumentando de 1,7 para 6,4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2004. Só na área de seguros os lucros cresceram de 0,5 para 4,4 milhões de euros.

No fim do primeiro trimestre o BPI tinha uma carteira de aplicações com menos valias latentes de 487 milhões de euro, considerando o custo de aquisição. Com base na cotação média dos últimos seis meses esta carteira representava uma menos valia latente líquida de provisões de 109,2 milhões de euros.

O rácio de solvabilidade do BPI era de 10,5% de acordo com o Banco de Portugal, enquanto o Tier I estava nos 7%.

As acções do BPI fecharam a descer 1,84% para os 3,20 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias