Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Commerzbank sobem para 225 milhões de euros e superam estimativas

O segundo maior banco alemão explica que o aumento dos lucros no terceiro trimestre deste ano se deve à subida das receitas e à queda das provisões.

A carregar o vídeo ...
Commerzbank 3Q Net Income EU225M; Est. EU185M
Rita Faria afaria@negocios.pt 06 de Novembro de 2014 às 08:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os lucros do Commerzbank subiram no terceiro trimestre de ano, superando as estimativas dos analistas, devido à queda das provisões e à subida das receitas, anunciou o banco esta quinta-feira, 6 de Novembro.

 

O resultado líquido do segundo maior banco alemão subiu para 225 milhões de euros, o que compara com os 75 milhões registados no mesmo período do ano anterior. Os analistas consultados pela Bloomberg antecipavam um acréscimo para os 185,5 milhões de euros.

 

O Commerzbank está a aumentar o crédito às empresas e particulares e a reduzir o número de trabalhadores, numa estratégia para aumentar a rentabilidade. O banco foi alvo de um resgate financeiro por parte do governo alemão em 2009, que ainda detém 17% do banco.

 

A instituição passou nos testes de stress do Banco Central Europeu (BCE), apresentando um rácio de capital de 7,96%, acima do mínimo exigido de 5,5% num cenário adverso. 

Ver comentários
Saber mais Bloomberg Banco Central Europeu BCE economia negócios e finanças serviços financeiros banca Commerzbank
Outras Notícias