Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Crédit Agricole recuam 28% no quarto trimestre

O Crédit Agricole, accionista de referência do BES, anunciou hoje que os lucros do último trimestre de 2002 caíram 28%, com a queda dos mercados accionistas a afectar a unidade de banca de investimento e a obrigar a amortizações.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 12 de Março de 2003 às 09:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Crédit Agricole, accionista de referência do Banco Espírito Santo (BES) com 8,81%, anunciou hoje que os lucros do último trimestre de 2002 caíram 28%, com a queda dos mercados accionistas a afectar a unidade de banca de investimento e a obrigar a amortizações de posições financeiras.

Os lucros atingiram os 334 milhões de euros, o que compara com 474 milhões de euros no período homólogo. Os resultados dos bancos europeus têm vindo a contabilizar prejuízos com as quedas dos mercados a afectar os valores das suas posições financeiras e a gerar menos procura nas actividades de banca de investimento.

Os resultados da actividade de retalho em França cresceram 17% para os 160 milhões de euros, devido à aquisição do Crédit Lyonnais, uma operação de 16 mil milhões de euros e que carece ainda de aprovação por parte do regulador.

As acções do BES [BESNN] seguiam nos 11,83 euros, a subir 0,68%, enquanto o Agricole ganhava 0,95% para os 12,77 euros, na Bolsa de Paris.

Ver comentários
Outras Notícias