Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Deutsche Post caem 61%

Os lucros do Deutsche Post, caíram 61% no quarto trimestre de 2007 depois da desvalorização da unidade DHL Express nos EUA.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 06 de Março de 2008 às 10:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os lucros do Deutsche Post, caíram 61% no quarto trimestre de 2007 depois da desvalorização da unidade DHL Express nos EUA.

Os resultados líquidos do Deutsche Post, o maior serviço de correios da Europa, caíram para os 255 milhões de euros, ou 21 cêntimos por acção, o que compara com os 649 milhões de euros, ou 54 cêntimos registados no ano anterior, afirmou a empresa em comunicado de acordo com a Bloomberg.

Os lucros do Deutsche Post não atingiram as expectativas dos analistas contactados pela agência noticiosa norte-americana que estimavam que o valor fosse de 488 milhões de euros.

As vendas da empresa alemã aumentaram 3,9% para os 17 mil milhões de euros.

O Deutsche Post anunciou que a unidade americana DHL deve ter amortizado cerca de 600 milhões de euros, o que prejudicou os lucros de 2007.

"O DHL Express deve ter perdido quota de mercado para a UPS e a FedEx, os maiores concorrentes, porque os clientes não têm a certeza do que vai acontecer ao mercado americano" disse o analista Axel Funhoff, de acordo com a Bloomberg.

O analista acrescentou que "a unidade está também a enfrentar o enfraquecimento da economia americana".

O jornal diário alemão "Financial Times Deutschland" anunciou no início do ano que a unidade americana poderá ser vendida ao concorrente FedEx.

Desde o inicio do ano o Deutsche Post já desvalorizou mais de 7% no mercado alemão

Ver comentários
Outras Notícias