Notícia
Lucros do Deutsche Post caem 61%
Os lucros do Deutsche Post, caíram 61% no quarto trimestre de 2007 depois da desvalorização da unidade DHL Express nos EUA.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Os lucros do Deutsche Post, caíram 61% no quarto trimestre de 2007 depois da desvalorização da unidade DHL Express nos EUA.
Os resultados líquidos do Deutsche Post, o maior serviço de correios da Europa, caíram para os 255 milhões de euros, ou 21 cêntimos por acção, o que compara com os 649 milhões de euros, ou 54 cêntimos registados no ano anterior, afirmou a empresa em comunicado de acordo com a Bloomberg.
Os lucros do Deutsche Post não atingiram as expectativas dos analistas contactados pela agência noticiosa norte-americana que estimavam que o valor fosse de 488 milhões de euros.
As vendas da empresa alemã aumentaram 3,9% para os 17 mil milhões de euros.
O Deutsche Post anunciou que a unidade americana DHL deve ter amortizado cerca de 600 milhões de euros, o que prejudicou os lucros de 2007.
"O DHL Express deve ter perdido quota de mercado para a UPS e a FedEx, os maiores concorrentes, porque os clientes não têm a certeza do que vai acontecer ao mercado americano" disse o analista Axel Funhoff, de acordo com a Bloomberg.
O analista acrescentou que "a unidade está também a enfrentar o enfraquecimento da economia americana".
O jornal diário alemão "Financial Times Deutschland" anunciou no início do ano que a unidade americana poderá ser vendida ao concorrente FedEx.
Desde o inicio do ano o Deutsche Post já desvalorizou mais de 7% no mercado alemão