Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Morgan Stanley descem 53% e superam estimativas dos analistas

O Morgan Stanley fechou o primeiro trimestre deste ano com lucros de 1,13 mil milhões de dólares, ou 55 cêntimos por acção, valor que supera as estimativas dos analistas de 47 cêntimos.

A carregar o vídeo ...
Morgan Stanley Trading Revenue Drives Profit Surprise
Rita Faria afaria@negocios.pt 18 de Abril de 2016 às 13:41
  • Partilhar artigo
  • ...

O Morgan Stanley apresentou esta segunda-feira, 18 de Abril, os seus resultados do primeiro trimestre, que superaram as estimativas dos analistas, com as receitas de negociação a descer menos do que era esperado.

O resultado líquido caiu 53% nos primeiros três meses do ano para 1,13 mil milhões de dólares, ou 55 cêntimos por acção, um valor que compara com os 2,39 mil milhões de dólares, ou 1,18 dólares por acção no mesmo período do ano passado. Os lucros ultrapassaram assim as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para os 47 cêntimos por acção.

Ainda que o CEO do banco, James Gorman, tenha encolhido a divisão de negociação de activos de rendimento fixo para se focar mais negócio menos volátil de gestão de património, o Morgan Stanley ainda está muito exposto à queda dos mercados que tem penalizado os resultados em Wall Street.

A empresa tem seguido a mesma estratégia do JPMorgan, Bank of America e Citigroup de reduzir as despesas para compensar a queda das receitas.

No primeiro trimestre, as receitas desceram 21% para 7,79 mil milhões de dólares, acima das estimativas dos analistas de 7,76 mil milhões de dólares.

 

As receitas de negociação decresceram 9,3% para 2,06 mil milhões de dólares, quando os especialistas do Citigroup apontavam para um total de 1,93 mil milhões de dólares e os do Credit Suisse para 1,95 mil milhões.

 

"O primeiro trimestre foi caracterizado por condições de mercado desafiantes e uma actividade de clientes moderada", refere o Morgan Stanley em comunicado citado pela Bloomberg. "Ainda que estejamos a ver alguns sinais de recuperação do mercado, as incertezas globais continuam a pesar sobre a actividade dos investidores". 

Ver comentários
Saber mais Morgan Stanley James Gorman Wall Street banca resultados
Outras Notícias