Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do UBS crescem menos do que o previsto no terceiro trimestre

O UBS terminou o terceiro trimestre do ano com um aumento de resultados face ao período homólogo, contudo os números ficaram aquém do esperado porque o banco suíço aprovisionou quase dois mil milhões de francos devido a processos ligados à manipulação cambial.

Bloomberg
Negócios 28 de Outubro de 2014 às 07:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O UBS terminou o terceiro trimestre do ano com um resultado líquido de 762 milhões de francos suíços (632 milhões de euros), o que compara com os 577 milhões obtidos em igual período do ano passado, revelou esta terça-feira, 28 de Outubro, o banco citado pela Bloomberg.

 

Os analistas consultados pela agência de informação estimavam um lucro médio de 804 milhões de francos. 

 

A penalizar os resultados do banco esteve o aprovisionamento de 1,3 mil milhões de francos suíços, numa operação que terá como intuito preparar o banco para os processos de que poderá ser alvo. Ainda na semana passada, a Comissão Europeia aplicou coimas a três instituições financeiras por práticas de manipulação cambial. E o UBS foi um dos alvos. 

 

O Citigroup prevê que o UBS seja alvo de coimas de cerca de 4,5 mil milhões de dólares no âmbito das investigações sobre manipulação cambial. 

Ver comentários
Saber mais UBS banca resultados
Mais lidas
Outras Notícias