Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros dos CTT aumentam 22,7% no primeiro semestre

Empresa que está na lista das empresas a privatizar na actual legislatura aumentou os lucros apesar da quebra no tráfego postal.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 09 de Agosto de 2011 às 12:34
Os CTT – Correios de Portugal obtiveram um resultado líquido de 34,2 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que representa um aumento de 22,7% face ao mesmo período do ano passado.

Em comunicado, a empresa que o Governo pretende privatizar em breve, assinala que o crescimento dos resultados foi obtido apesar da queda da procura que se verificou no período, com o tráfego postal a recuar 4,6%.

Os rendimentos operacionais desceram 3,8% num semestre em que custos operacionais registaram uma queda mais intensa. Os gastos operacionais desceram 5,7% para 344 milhões de euros, o que permitiu uma subida de 11,6% no EBITDA consolidado para 53,95 milhões de euros.

A empresa destaca que obteve “uma margem líquida sobre os rendimentos operacionais de 8,9%, de assinalar no quadro de queda da procura que marcou este período em todos os segmentos de negócio”.

Os CTT fazem parte do Programa do Governo e do memorando de entendimento assinado com as instituições internacionais no âmbito do resgate a Portugal, no que toca às empresas públicas a serem privatizadas, faltando, ainda, conhecer-se o modelo a ser levado a cabo neste processo.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio