Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros e receitas do Facebook superam previsões

A rede social liderada por Mark Zuckerberg segue a disparar mais de 4% na negociação fora do mercado regular, animada pelos resultados apresentados após o fecho das bolsas.

A carregar o vídeo ...
Facebook Beats Street: What Analysts Are Missing
Negócios 23 de Abril de 2014 às 22:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O resultado líquido do Facebook praticamente triplicou no primeiro trimestre, para 642 milhões de dólares (25 cêntimos por acção), contra 219 milhões um ano antes, revelou a empresa em comunicado.

 

Os lucros sem itens extraordinários ascenderam a 34 cêntimos por acção, superando assim a média projectada pelos analistas inquiridos pela Bloomberg, que apontavam para 24 cêntimos.

 

As receitas também ficaram acima das expectativas, ao subirem 72% face ao período homólogo do ano passado, para 2,5 mil milhões de dólares, quando os analistas apontavam para um volume de negócios médio de 2,36 mil milhões.

 

As acções reagiram bem aos resultados e seguem a valorizar 4,3% no mercado “after-hours”, fixando-se nos 64 dólares, depois de terem fechado a cair 2,6% para 61,36 dólares.

 

A rede social anunciou também que o seu director financeiro, David Ebersman, está de saída em finais do ano. Será sucedido por David Wehner, que se juntou ao Facebook em 2012 vindo da Zynga.

Ver comentários
Saber mais Facebook David Ebersman David Wehner Zuckerberg
Outras Notícias