Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros trimestrais da GlaxoSmithKline crescem 16%

Os lucros da GlaxoSmithKline subiram 16% no último trimestre do ano passado, beneficiando do aumento das vendas do seu medicamento para o tratamento da asma, o Advair, anunciou hoje a farmacêutica...

João Mata 14 de Fevereiro de 2002 às 12:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os lucros da GlaxoSmithKline subiram 16% no último trimestre do ano passado, beneficiando do aumento das vendas do seu medicamento para o tratamento da asma, o Advair, anunciou hoje a farmacêutica britânica.

A empresa atingiu lucros de 1,23 mil milhões de libras (2,02 mil milhões de euros), excluindo resultados extraordinários, face aos 1,06 mil milhões de libras (1,74 mil milhões de euros) obtidos no período homólogo.

O volume de negócios consolidado da companhia ascendeu aos 5,62 mil milhões de libras (9,21 mil milhões de euros), números que traduzem um incremento de 12% face ao período homólogo.

A subida nos resultados líquidos esteve também relacionada com a redução de custos, com a empresa a beneficiar das sinergias resultantes da fusão que lhe deu origem, entre a Glaxo Welcome e a SmithKline Beecham, realizada em Dezembro de 2000.

As acções da GlaxoSmithKline valorizavam 3,6% para as 1,81 libras (2,97 euros).

Ver comentários
Outras Notícias