Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Luís Filipe Vieira abre o jogo sobre a OPA à Benfica SAD

Presidente dos encarnados explica o porquê da operação e os timings.

Record 29 de Novembro de 2019 às 20:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
Luís Filipe Vieira esclareceu o porquê da OPA à Benfica SAD e o timing da mesma. O presidente encarnado falou num excelente negócio para as águias, no sentido de reforçar a posição do clube e de permitir no futuro ter um parceiro estratégico.

"Primeiro, acho que não escondi a ninguém que estou aqui para defender o Benfica e a obra fala por si. A posição que se tomou para defender esta política tem a ver com a estratégia de futuro. O Benfica quer reforçar capitais próprios e faz parte da estratégia de devolver o Benfica aos benfiquistas. Parece que quando se faz algo no Benfica há negocio escondido, mas não há. Vão perceber isso. Iremos ficar com cerca de 95% do capital. Há pouca gente que sabe o que o Benfica vale hoje e isso preocupa muita gente. Se calhar desde que estou aqui este é o melhor negócio de sempre no Benfica. Por exemplo, o Lyon teve 20% do clube vendido por 100 milhões de euros", começou por dizer à BTV.

"O Benfica passa a tomar decisões por ele próprio com esta OPA e pode ter um parceiro estratégico, como o Bayern. Não tem necessidade de ter 27% em gente que não controlamos. Reforço que estou cá há 18 anos e acho que as decisões que tomei foram decisões muito profundas e a visão que tive foi bem evidente", acrescentou Vieira.

Questionado sobre os timings, o presidente das águias lembrou que o Benfica "está muito apetecível": "Financeiramente estamos bem para isso. E acho que o Benfica está muito apetecível e era o momento ideal para ser salvaguardado. Olhando para os números do Benfica, deviam aperceber-se."
Ver comentários
Saber mais Luís Filipe Vieira OPA Benfica SAD
Mais lidas
Outras Notícias