Empresas Luís Magalhães deverá ser substituído por António Lagartixo na presidência da Deloitte

Luís Magalhães deverá ser substituído por António Lagartixo na presidência da Deloitte

A Deloitte vai ter um novo gestor ao leme a partir de maio. O nome é António Lagartixo, que vem ocupar o lugar de Luís Magalhães.
Luís Magalhães deverá ser substituído por António Lagartixo na presidência da Deloitte
Reuters
Negócios 11 de fevereiro de 2019 às 09:57

A Deloitte vai ter um novo presidente já a partir do próximo mês de maio. Para o lugar de Luís Magalhães sobe António Lagartixo, atual partner na Deloitte Portugal & Angola, que também faz parte do respetivo comité executivo e é responsável pelos clientes das indústrias de Products, Services, Utilities and Resources, avança o Eco

O gestor começou na antiga Arthur Andersen, passou pela Deloitte e pela GSM Consulting. Em 2010, assumiu a direção geral da Maksen em Portugal, e regressou à Deloitte em junho de 2015.

Luís de Magalhães, que também começou na Arthur Andersen - que depois se fundiu com a Deloitte -, abandona desta forma o cargo que detém há vários anos e nos quais se consolidou como uma figura de referência da Deloitte.

A transição decorre numa altura em que a Deloitte se encontra sob o escrutínio do regulador dos mercados, a CMVM, pelos serviços prestados à Caixa Geral de Depósitos. A consultora auditou o banco Estatal entre 2000 e 2015, período no qual a instituição terá tomado decisões que contrariavam as orientações do Conselho de Supervisão de Risco e que levaram a perdas de 1,6 mil milhões de euros, de acordo com o relatório da concorrente EY, entretanto revelado.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI