Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Luís Filipe Vieira suspenso 15 dias pela Liga

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi hoje punido com 15 de suspensão e uma multa de 750 euros, na sequência de declarações na inauguração da casa do Benfica de Alcochete.

Negócios com Lusa 23 de Abril de 2008 às 19:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi hoje punido com 15 de suspensão e uma multa de 750 euros, na sequência de declarações na inauguração da casa do Benfica de Alcochete.

"Neste momento, alguns senhores que estão a apitar perderam a vergonha toda. É descaramento a mais. O que fizeram ontem ao Rui Costa é um autêntico atentado ao futebol. E o que fizeram ao David Luiz é vergonhoso", disse o líder "encarnado" a 27 de Janeiro, um dia depois da vitória do Benfica sobre o Vitória de Guimarães (3-1), da 17ª jornada.

Luís Filipe Vieira referia-se a uma falta sofrida por Rui Costa, assinalada contra o Benfica, e o facto de João Ferreira, juiz da partida de Guimarães, não ter autorizado a substituição de David Luiz, que se encontrava lesionado.

De acordo com o acordão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga de clubes, as palavras do presidente do Benfica "visavam criticar as arbitragens" dos jogos com o Vitória de Guimarães e com o Leixões, da 16ª jornada e que foi dirigido por Paulo Costa.

A suspensão impede Luís Filipe Vieira de estar no banco de suplentes, estar presente em Assembleias Gerais ou reuniões da Direcção da Liga de clubes, ou dar entrevistas e ter intervenções junto da comunicação social na qualidade de dirigente desportivo.

Contudo, "a suspensão desportiva não inabilita o dirigente para a prática e celebração dos actos e negócios da vida interna ou externa do clube ou sociedade desportivas que decorram do exercício das funções de gestão, representação ou fiscalização".

Ver comentários
Outras Notícias