Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Madeira cria dois novos parques com 15 MW de potência eólica

A empresa Electricidade da Madeira (EM), através da participada ENEREEM - Energias Renováveis, abriu concurso para a construção de dois novos parques eólicos na região. A empresa, que detém já dois parques eólicos na Madeira e Porto Santo, aposta agora nu

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 22 de Dezembro de 2006 às 12:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A empresa Electricidade da Madeira (EM), através da participada ENEREEM - Energias Renováveis, abriu concurso para a construção de dois novos parques eólicos na região. A empresa, que detém já dois parques eólicos na Madeira e Porto Santo, aposta agora numa potência instalada de 15 megawatts.

Em anúncio hoje publicado em Diário da República, a ENEREEM abre concurso para a adjudicação para o fornecimento "em regime ‘chave na mão’ dos parques eólicos das Pedras (10 MW) e do Loiral (5 MW)", ambos no Paúl da Serra. Esta zona da ilha da Madeira conta desde 2003 com um parque eólico da ENEREEM, que em 2004 (últimos dados disponíveis) gerou uma produção média de 6,5 GW/hora. Tal equivaleu então a 40% da energia eólica emitida na ilha da Madeira no mesmo ano, de acordo com o "site" da empresa.

O concurso, cujo valor base não é quantificado, visa a concepção, projecto, construção e fornecimento de aerogeradores dos dois novos parques.

Além deste, existem ainda três outros parques eólicos no Paúl da Serra, mas são explorados por entidades privadas, entre as quais o grupo Pestana.  

A participada da Electricidade da madeira tem igualmente um parque eólico na ilha do Porto santo, que realizou em 2004 uma produção média de 1,8 GW/hora em 2004.  

Ver comentários
Outras Notícias