Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Maiores bancos da China reduzem malparado pela primeira vez desde 2013

Os maiores bancos chineses deram sinais de ganhos de robustez ao registarem em 2017, pela primeira vez desde 2013, uma redução do crédito malparado.

O mercado chinês foi marcado pela turbulência, mas o China Construction Bank conseguiu permanecer na lista dos maiores dividendos do mundo, segundo a Henderson Global Investors. O banco distribuiu pelos accionistas cerca de 11,45 mil milhões de dólares, segundo dados da Bloomberg.
Bloomberg
Negócios com Bloomberg 29 de Março de 2018 às 18:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O conjunto das seis maiores instituições financeiras da China deu sinais positivos depois de ter fechado o exercício de 2017 com a primeira redução do crédito malparado desde 2013, de 1,7% em 2016 para 1,5% no ano passado.

 

Com este reforço de robustez da economia chinesa, a economia global parece ter menos um obstáculo para continuar a crescer. O nível de malparado atingido no ano passado (1,5%) é o mais baixo desde 2014, com os bancos a seguirem as indicações governamentais que iam no sentido da redução dos rácios dos empréstimos incobráveis ou de difícil cobrança.

 

A contribuir para esta evolução estiveram os sinais positivos dados pela segunda maior economia global, que acabaram por assegurar melhores condições para que empresas e famílias pudessem pagar os empréstimos contraídos.

 

Outro factor relevante decorre das regras mais apertadas introduzidas pelas autoridades chinesas.

Ver comentários
Saber mais China Bancos
Mais lidas
Outras Notícias