Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Maioria dos "amigos" no Facebook "gostam" de páginas de empresas

As páginas das marcas de empresas no Facebook estão a atrair mais "amigos", segundo um estudo da Netsonda 56% dos inquiridos "gostam" de páginas de empresas, marcas ou produtos.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 10:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os portugueses estão cada vez mais ligados ao Facebook, de acordo com o estudo da Netsonda “Face to Facebook”, 80% dos inquiridos utilizadores do Facebook estão sempre ligados ou ligam-se pelo menos uma vez por dia e 57% dos inquiridos gasta até 1h por dia no Facebook.

A utilização do Facebook através do telemóvel voltou a subir, estando agora nos 30%, em contraste com 20% em Dezembro de 2010 e 11% em Junho do mesmo ano.

Quanto às empresas e às marcas, 56% dos inquiridos que seguem marcas no Facebook falam ou emitem comentários sobre as marcas online ou com amigos e familiares (contra 28% dos inquiridos que não seguem marcas no Facebook).

Daqueles que seguem as marcas, 88,4% visita sites de marcas na internet (contra 69% dos inquiridos que não seguem marcas no Facebook) e 90% dos inquiridos que “gostam” de páginas de marcas no Facebook consideram-nas credíveis.

A Netsonda constatou ainda que mais de um terço (38,3%) dos utilizadores já utilizam o Facebook para fins profissionais;

Estas são apenas algumas das conclusões apresentadas na terceira vaga do estudo “Face to Facebook”, realizado em Novembro através de inquérito online junto de uma amostra com origem no Painel Netsonda, constituído por mais de 90 mil participantes. A amostra final utilizada na análise dos resultados é composta pelos 1.000 indivíduos utilizadores do Facebook.

Ver comentários
Saber mais Facebook Internet marca estudo netsonda
Mais lidas
Outras Notícias