Notícia
Mais de 250 trabalhadores dos CTT reformaram-se este ano e 315 aguardam resposta
Mais de 250 trabalhadores dos CTT reformaram-se desde o início do ano e 315 apresentaram o pedido para a reforma, disse esta quinta-feira, em entrevista à Lusa, o presidente do Conselho de Administração dos Correios de Portugal.
- Assine já 1€/1 mês
- 2
- ...
"Desde o princípio do ano reformaram-se 263 pessoas nos Correios e há 315 pedidos apresentados, a maior parte até ao final do ano passado e que estão em processo de análise pelos serviços competentes", disse Francisco de Lacerda.
O grupo CTT conta actualmente com mais de 11 mil trabalhadores em Portugal, de acordo com o gestor.
Francisco de Lacerda adiantou que há actividades dos CTT que "estavam subcontratadas a terceiros e que estão a ser internalizadas", ou seja, garantidas pelos trabalhadores dos Correios.
Isto porque "fruto da redução do volume de correios", como é o caso de um menor envio de cartas, uma parte do pessoal afecto a esta área "estava a ser menos utilizada", afirmou.
Os sindicatos dos correios convocaram uma greve nacional nos CTT para 7 de Junho, próxima sexta-feira, em protesto contra a privatização da empresa e em defesa de um serviço público de qualidade.