A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Manuel Queiroz novo director interino do jornal "i"

Manuel Queiroz é o novo director interino do "i". Depois da demissão de Martim Avillez Figueiredo, também André Macedo está de saída do diário.

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Abril de 2010 às 22:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Manuel Queiroz é o novo director interino do "i". Depois da demissão de Martim Avillez Figueiredo, também André Macedo está de saída do diário.

A informação acaba de ser divulgada pela Sojormedia, empresa do Grupo Lena dona do diário "i" e do semanário "Grande Porto", em comunicado.

"Na sequência da saída de Martim Avillez Figueiredo da direcção do jornal i e do pedido de demissão apresentado hoje pelo director executivo André Macedo, o jornalista Manuel Queiroz assume a direcção interina do título até estar concluído o plano de reestruturação da empresa", escreve o Grupo Lena.


Manuel Queiroz, que foi fundador do "Público", subdirector do "Record" e director do "Correio da Manhã", é o actual director do "Grande Porto". André Macedo mantém-se como director executivo do "i" até final de Maio.

Segundo o comunicado, "a administração da Sojormedia Capital empenhar-se-á em encontrar a melhor solução que permita a consolidação das qualidades que o projecto já demonstrou enquanto, simultaneamente, implementa os ajustamentos necessários que permitirão a sustentabilidade de longo prazo do mesmo."

A crise no jornal "i" precipitou-se nas últimas semanas com a revelação de um nível de receitas que o accionista considera muito reduzido. Em face disso, a administração propôr um forte plano de corte de custos, tendo a direcção de Avillez Figueiredo entrado em ruptura com a sua administração.


Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias