A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Manuel Sebastião: “Cada euro gasto na AdC é um euro muito bem gasto”

Presidente da Autoridade da Concorrência qualifica como “exemplar” a execução orçamental do regulador, mas aponta que o quadro de pessoal da AdC devia rondar os 115 colaboradores e não os 85 com que terminou o ano passado.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 13 de Março de 2013 às 11:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), Manuel Sebastião, defendeu esta quarta-feira na Assembleia da República o trabalho e o orçamento do regulador, garantindo que “cada euro gasto na AdC é um euro muito bem gasto”.

 

“Temos tido uma execução orçamental exemplar. Atrevo-me a dizer que cada euro gasto na AdC é um euro muito bem gasto”, comentou Manuel Sebastião durante uma audição na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças.

 

Ouvido pelos deputados, o presidente da AdC, que cessa o seu mandato de cinco anos este mês, notou que o custo dos recursos humanos do regulador tem diminuído. De 2011 para 2012 desceu de 5,5 para 4,5 milhões de euros.

 

Mas Manuel Sebastião considera que o quadro de pessoal do regulador é insuficiente. A AdC fechou 2012 com 85 colaboradores, abaixo dos 94 que chegou a ter no ano 2009. A este respeito, Manuel Sebastião assinalou que a AdC está a recrutar oito especialistas de Direito e Economia.

 

Segundo Manuel Sebastião, a dimensão ideal do quadro de pessoal da AdC rondaria os 115 colaboradores, respeitando uma paridade entre economistas e juristas. “Temos de ter excelente fundamentação jurídica e uma excelente análise económica”, sustentou o presidente da AdC.

Ver comentários
Saber mais Manuel Sebastião AdC Autoridade da Concorrência
Mais lidas
Outras Notícias