Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mare Startup: a incubadora para o mar

O protocolo para lançar a Mare Startup, um programa de empreendedorismo e inovação na área do mar, foi assinado esta terça-feira. O objectivo deste consórcio é promover o desenvolvimento da economia nacional, através da criação de startups e inovação empresarial de base científica e tecnológica da área do mar.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 03 de Fevereiro de 2015 às 19:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Esta terça-feira, a Universidade de Lisboa, a Universidade Católica, o Fórum Empresarial da Economia do Mar e a Saer assinaram o protocolo para lançar a Mare Startup. Este consórcio tem a ambição de ser um programa de referência no que diz respeito à criação de startups e inovação empresarial de base científica e tecnológica na área do mar.

 

Esta iniciativa quer assim conjugar o conhecimento científico com a criação de empresas e de postos de trabalho. Por outro lado, este organismo pretende actuar em várias áreas, desde a biodiversidade marinha, aquacultura, biotecnologia passando também pelas áreas das políticas públicas para o mar e economia e gestão.

 

No âmbito desta iniciativa, pode também ser criado um fundo dedicado ao mar – com capitais públicos e privados – de apoio ao empreendedorismo e inovação empresarial. 

 

A Mare Startup está sedeada na TecLabs, o Centro de Inovação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

 

Assunção Cristas (na foto), ministra da Agricultura e do Mar, presente no evento, revelou estar muito "entusiasmada e optimista em relação a este projecto" até porque "desde o início das minhas funções tenho batido na mesma tecla que o potencial do mar está na hora de se tornar real".

 

"O que faz falta na minha perspectiva é precisamente isto: encontrar uma forma que seja eficaz de transformar esse conhecimento e entusiasmo, capacidade de investigar e de criar, com a criação de riqueza que vem das empresas", afirmou ainda.

Ver comentários
Saber mais Universidade de Lisboa Universidade Católica Fórum Empresarial da Economia do Mar Mare Startup Assunção Cristas ministra da Agricultura e do Mar Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Mais lidas
Outras Notícias