Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

DN: Lisboa e margem sul do Tejo querem captar investimento brasileiro

Lisboa, Almada, Barreiro e Seixal criaram o Lisbon South Bay, um projecto que une as autarquias para a promoção internacional e a captação de investimento em projectos imobiliários e industriais.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios jng@negocios.pt 28 de Março de 2016 às 08:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

As autarquias de Lisboa, Almada, Barreiro e Seixal juntaram-se para promover a região lá fora e em Abril irão dar início a um "road-show" no Brasil, segundo o Dáirio de Notícias desta segunda-feira, 28 de Março. O objectivo dos concelhos, através da marca Lisbon South Bay, é captar investimento para novos projectos imobiliários e industriais.


Lisboa tem recebido cada vez mais turistas, com taxas de rentabilidade melhores do que as das grandes cidades europeias, mas não tem espaço para grandes projectos industriais, ao contrário das cidades da margem sul que não têm, por sua vez, visibilidade.


Foi por causa disso que os responsáveis da região criaram a Lisbon South Bay no ano passado. A marca é da responsabilidade da empresa Baía do Tejo, do universo Parpública, que gere os parques empresariais da margem Sul. A Invest Lisboa, fundada pela Câmara de Lisboa e a Câmara de Comércio e Indústria) está a apoiar esta iniciativa, tendo a primeira acção decorrido na feira internacional de imobiliário MIPIM, em Cannes, este mês.


Citado pelo DN, o presidente da Baía do Tejo, Jacinto Pereira, referiu que já há resultados deste trabalho, que permitiu passar de "um saldo negativo de cerca de 40 empresas, entre as que saíram e as que entraram nos parques empresariais, para um saldo positivo de cerca de 50 empresas no final de 2015". Há cerca de 900 hectares para investimento na zona.


No Brasil, o "road-show" vai passar por quatro cidades: Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. O próximo destino poderá ser a Expo Real, feira internacional de imobiliário em Munique, em Outubro. 

Ver comentários
Saber mais Lisboa Almada Barreiro Seixal Brasil Lisbon South Bay Parpública imobiliário indústria negócios (geral) Informação sobre empresas
Mais lidas
Outras Notícias