Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mars e Buffett preparam OPA sobre a maior fabricante de pastilhas elásticas

A Mars e a Berkshire Hathaway, a "holding" de Warren Buffett, estão a preparar o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Wrigley, a maior fabricante mundial de pastilhas elásticas. O "Wall Street Journal" revela que o negócio está aval

Paulo Moutinho 28 de Abril de 2008 às 13:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Mars e a Berkshire Hathaway, a "holding" de Warren Buffett, estão a preparar o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Wrigley, a maior fabricante mundial de pastilhas elásticas. O "Wall Street Journal" revela que o negócio está avaliado em 22 mil milhões de dólares. As acções da Wrigley disparam mais de 28%.

Os títulos da Wrigley, fabricante da marca Orbit, chegaram a negociar nos 51 euros, no mercado alemão, após uma valorização de quase 28%, seguindo em alta de 24,69%, a cotar nos 50 euros e estão a transaccionar nos 75,29 dólares na negociação "pré abertura" dos mercados norte-americanos.

Para esta forte valorização das acções da fabricante está a contribuir a notícia avançada na edição de hoje do "Wall Street Journal" que afirma que a Mars (fabricante dos M&M’s) e a Berkshire Hathaway podem anunciar já hoje uma OPA conjunta sobre a Wrigley.

A oferta poderá ascender a um montante de 22 mil milhões de dólares (14 mil milhões de euros) e, caso se concretize, permitirá à Mars aumentar a concorrência para a Hershey e a Cadbury Scheweppes, a maior fabricante mundial de doces, neste mercado.

Outras Notícias