Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Martifer adquire Sassall por 3,4 milhões

O Grupo Martifer, através de uma participada e em parceria com o Grupo Wideform, adquiriu a actividade da empresa australiana Sassall por 3,4 milhões de euros, informou a empresa portuguesa em comunicado.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 06 de Março de 2008 às 12:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Grupo Martifer, através de uma participada e em parceria com o Grupo Wideform, adquiriu a actividade da empresa australiana Sassall por 3,4 milhões de euros, informou a empresa portuguesa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o Grupo Martifer, através sua participada para a aérea de construção de fachadas em vidro, alumínio e painéis leves, Martifer Alumínios, em parceria com o Grupo Wideform, "chegou a acordo para a aquisição da actividade da sociedade australiana Sassall, que se dedica à construção de fachadas em alumínio".

O negócio inclui também a aquisição da subsidiária, Global Façade Systems, localizada em Banguecoque, Tailândia, dedicada ao design e elaboração de projectos de fachadas para a própria Sassall e clientes externos, acrescenta a mesma fonte.

A Martifer Alumínios adquire assim uma posição de 80%, sendo os restantes 20% adquiridos pelo Grupo Wideform. O valor total da aquisição ascende a 5,65 milhões de dólares australianos (cerca de 3,4 milhões de euros), devendo ser finalizada no primeiro trimestre de 2008, sujeito a "due diligence".

Esta aquisição "visa reforçar a actividade internacional da Martifer Alumínios, que já conta com presença em Espanha, Polónia e Angola, fazendo parte da sua estratégia a presença em mercados de elevado potencial de crescimento", conclui o comunicado.

Esta aquisição acontece no dia em que Carlos Martins foi entrevistado pelo Jornal de Negócios depois de ter ganho o prémio"Entrepreneur of the Year".

A dupla Carlos e Jorge Martins diz-se "viciada no crescimento". E este é um vício, para já, sem fim à vista. É que a Martifer promete continuar a crescer como até aqui: a um ritmo assustador. Hoje já deu mais um sinal disso.

As acções da Martifer subiam 1,94% para os 7,88 euros.

Outras Notícias