A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Martifer e EDP estabelecem acordo de principio para a área de novas energias

A Martifer e a Energias de Portugal (EDP) anunciaram que estabeleceram um acordo de princípio para o eventual desenvolvimento de parcerias na área de novas energias.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 20 de Dezembro de 2007 às 19:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Martifer e a Energias de Portugal (EDP) anunciaram que estabeleceram um acordo de princípio para o eventual desenvolvimento de parcerias na área de novas energias.

"O referido acordo contém os princípios negociais acordados entre as partes quanto à identificação, análise e eventual desenvolvimento de oportunidades de cooperação empresarial em relação a projectos de produção de energia eléctrica", de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Martifer adianta que a produção de energia eléctrica poderá ser feita "a partir de fonte eólica, ‘on shore’, com destaque para os países do Leste europeu, fonte eólica, ‘off shore’, na proximidade da costa portuguesa do Oceano Atlântico e fonte hídrica, em bacias hidrográficas que venham a ser acordadas pelas partes".

O acordo estabelece ainda a hipótese de se analisar a possibilidade da EDP comprar aerogeradores ou equipamentos solares "em condições preferenciais" e de se desenvolverem "oportunidades de execução de projectos nas áreas da

microgeração de energia eléctrica, de fuel cells/hidrogénio ou biomassa que venham a ser acordados".

O desenvolvimento de formas de cooperação específicas está dependente de se "alcançarem resultados satisfatórios para ambas as empresas após a realização das Análises de viabilidade previstas", adianta a empresa.

A Martifer adianta, que o acordo estabelecido pretende potenciar os negócios das duas empresas, "nomeadamente nas energias renováveis, aproveitando as competências e ‘know-how’ de cada uma".

As acções da Martifer [mar] fecharam a subir 2,47% para 8,30 euros enquanto a EDP [edp] caiu 0,89% para os 4,47 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias