Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mattel dá novas curvas à Barbie para revitalizar marca

A Mattel acrescentou três tipos de corpo à linha Fashionistas da Barbie depois de anos a ser criticada por comercializar uma boneca com uma figura irrealista. O objectivo é revitalizar a marca tornando-a mais apelativa.

Barbie/Imagem Promocional
Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 28 de Janeiro de 2016 às 16:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Mattel vai expandir a linha Fashionistas da Barbie com três novos tipo de corpo, anunciou a marca em comunicado esta quinta-feira, 28 de Janeiro. Uma das bonecas é agora mais alta do que na versão original, a outra é mais baixa "petit" e a terceira tem curvas mais acentuadas. Além dos quatro tipos de corpo que a Fashionistas passa a ter, a partir de agora, esta linha de bonecas da Mattel conta com sete tons de pele, 22 cores de olhos, 24 tipo de penteados em diferentes tipos de cabelo.

"Estamos excitados por mudar literalmente a cara da marca – estas novas bonecas representam uma linha que reflecte melhor o mundo que as meninas vêem sua volta – a vários tipos de corpos, tons de pele e estilos vão permitir às raparigas encontrar uma boneca com a qual se consigam relacionar", disse no comunicado Evelyn Mazzocco a vice-presidente e gestora global geral da Barbie.

As novas versões da Barbie estarão disponíveis para venda nos EUA a partir de hoje, e deverão chegar às lojas de todo o mundo nesta Primavera, adianta a marca.

"Consideramos que temos uma responsabilidade perante as raparigas e perante ao pais de reflectir uma visão alargada sobre a beleza", acrescentou Mazzocco.

A Barbie é um ícone cultural há mais de 55 anos e por diversas vezes a Mattel foi criticada por promover uma imagem irrealista de beleza através da boneca original.

A marca Barbie, a maior da Mattel, tem vindo a sofrer quebras de vendas nos anos recentes, face à concorrência de outros bonecos orientados para o sexo feminino, como a linha Friends da Lego. As vendas da Barbie caíram 14% no terceiro trimestre de 2015, para 302 milhões de dólares (397 milhões de euros).


Barbie lança três novos tipos de corpo na linha Fashionistas
A carregar o vídeo ...
A Mattel acrescentou três tipos de corpo à linha Fashionistas da Barbie, depois de anos a ser criticada por comercializar uma boneca com uma figura irrealista, e numa tentativa de revitalizar o apelo pela marca. Veja o vídeo promocional das novas bonecas, que começam a ser comercializadas nos EUA a 28 de Janeiro e deverão chegar às prateleiras das lojas de todo o mundo na Primavera de 2016.
Ver comentários
Saber mais Mattel Barbie brinquedos crianças empresas
Mais lidas
Outras Notícias