Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

MCGraw-Hill planeia vender BusinessWeek à Bloomberg

A McGraw-Hill, editora e detentora da unidade de "rating" de divida do S&P, acordou em vender a BusinessWeek à Bloomberg.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 14 de Outubro de 2009 às 09:07
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...
A McGraw-Hill, editora e detentora da unidade de “rating” de divida do S&P, acordou em vender a BusinessWeek à Bloomberg.

A aquisição vai reforçar os produtos “online”, de televisão e de serviços móveis, disse ontem o presidente não executivo da Bloomberg, em comunicado. A aquisição inclui a revista impressa e o “web site” BusinessWeek.com. Os termos da transacção que está agendada para ser fechada a 1 de Dezembro, não foram divulgados.

“Estamos a comprar a BusinessWeek para a construir”, disse o presidente da Bloomberg, Daniel Doctoroff em entrevista à Bloomberg. “A nossa intenção é pegar numa marca venerável e torná-la na melhor [revista] semanal de negócios”, explicou.

A McGraw-Hill, sedeada em Nova Iorque, disse em Julho que estava à procura opções estratégicas para a revista semanal, com as vendas de publicidade e a circulação a caírem. A BusinessWeek é parte da unidade de informação e media da McGraw-Hill. As outra divisões são: serviços financeiros e educação.

O Norman Pearlstine, chefe de conteúdos da Bloomberg, vai ser presidente administrativo da BusinessWeek. A Bloomberg e a BusinessWeek têm serviços complentares que permitem criar um novo modelo para a revista, disse no comunicado.

A receita publicitária da BusinessWeek caiu 32% nos primeiros nove meses de 2009 para 112,6 milhões de dólares (76 milhões de euros) de 164,4 milhões de dólares, no mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados do Gabinete de Informação de Editores. Essa descida compara com um quebra de 20% nas receitas de publicidade, na restante indústria.

Ver comentários
Outras Notícias