Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Media Capital propõe aumentar dividendo para 19 cêntimos

A dona da TVI vai propor um aumento dos dividendos de 0,11 euros para 0,19 euros por acção, no montante total de 16 milhões de euros. Miguel Pais do Amaral e Rosa Cullell serão reconduzidos nas suas funções.

Sérgio Lemos/Correio da Manhã
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 18 de Março de 2016 às 13:31
  • Partilhar artigo
  • ...

A Media Capital vai propor aos accionistas um aumento dos dividendos para 0,19 euros por acção, de acordo com um comunicado emitido esta sexta-feira, 18 de Março, à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A decisão faz parte das propostas que o conselho de administração da dona da TVI vai apresentar na assembleia-geral no próximo dia 7 de Abril.

O grupo de media tinha proposto distribuir dividendos relativos ao exercício de 2015 de 0,11 euros por acção, num total de 9,2 milhões de euros. Um valor que corresponde a 53,74% do total do resultado líquido consolidado do ano passado.

No entanto, "considerando que a proposta do conselho de administração já tem em conta a transferência do montante necessário para o reforço da reserva legal, correspondente a 5% do resultado líquido individual do exercício, no valor de 773 mil euros", propõe alterar este ponto e distribuir a título de dividendos 93% do resultado líquido. Ou seja, um dividendo bruto por acção de 0,19 euros no montante total de 16 milhões euros.

De acordo com o mesmo documento, a Vertix que controla 94,69% do capital da dona da TVI, vai ainda propor a recondução para o próximo triénio de Miguel Pais do Amaral como "chairman" da empresa e de Rosa Cullell nas suas funções executivas.

Como novos membros independentes e não executivos do conselho de administração, serão integrados António Pires de Lima, que presidirá também à Comissão de Auditoria, Agnés Noguera Borel e Pilar del Rio. Com funções igualmente não executivas, transitarão do anterior mandato, Manuel Polanco e José Luiz Sáinz Diaz.

Ver comentários
Saber mais Media Capital TVI Miguel Pais do Amaral Rosa Cullell bolsa
Outras Notícias