Automóvel Mercado automóvel cresceu 5,4% em Março e 4,7% no primeiro trimestre

Mercado automóvel cresceu 5,4% em Março e 4,7% no primeiro trimestre

Superado o problema na emissão de matrículas, em Março o mercado automóvel voltou a crescer após dois meses consecutivos em queda. Primeiro trimestre também registou subida de 4,7%.
Mercado automóvel cresceu 5,4% em Março e 4,7% no primeiro trimestre
David Santiago 02 de abril de 2018 às 17:52

O mercado automóvel presentou um crescimento de 5,4% em Março face ao período homólogo, com um total de 31.671 novas matrículas, mostram os dados divulgados esta segunda-feira, 2 de Abril, pela ACAP.

 

Este crescimento deveu-se sobretudo ao aumento de 7,1% (para um total de 27.818 unidades) registado em Março na venda de veículos ligeiros de passageiros. Em sentido inverso, no mês passado registaram-se respectivamente quebras de 2,2% e de 26,6% na comercialização de veículos ligeiros comerciais e veículos pesados.

 

Depois de o problema na emissão de matrículas ter penalizado o mercado automóvel em Janeiro e Fevereiro, a resolução do mesmo permitiu ao sector recuperar a tendência de crescimento.

 

Nos primeiros três meses do ano verificou-se também um crescimento de 4,7% no mercado de automóveis novos para 73.104 novas matrículas comparativamente com o primeiro trimestre do ano passado.

 

Também aqui o principal contributo foi dado pela comercialização de veículos ligeiros de passageiros (+5,5% para 63.139 unidades), embora se tenha verificado uma ligeira subida de 0,5% nos ligeiros comerciais. Já os veículos pesados registaram uma descida homóloga de 1,1%.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI