Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercado automóvel nacional cresce há 20 meses consecutivos

Os valores divulgados esta terça-feira pela ACAP demonstram algum optimismo. Contudo, ainda se está longe de atingir o valor médio dos últimos 15 anos. A Peugeot continua a ser a marca preferida dos portugueses.

Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 03 de Fevereiro de 2015 às 17:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

O mercado automóvel nacional cresceu 29,9% em termos homólogos em Janeiro de 2015, seguindo a tendência pelo vigésimo mês consecutivo.

 

Nos primeiros 31 dias deste ano foram comercializados 14.182 veículos no mercado nacional. De uma forma geral, tanto as vendas ligeiros como pesados seguem em sentido positivo.

 

Nos veículos ligeiros de passageiros registou-se um crescimento de 28%, com 11.852 viaturas movimentadas no mercado.

 

Entre as marcas mais vendidas dos veículos ligeiros (passageiros e comerciais), mantêm-se, de uma forma geral, as preferências dos portugueses. A Peugeot continua a liderar (1.498 automóveis), seguida de perto pela Renault (1.372).

 

O destaque, face a Dezembro, vai para a queda da Volkswagen do segundo para o quinto lugar (com 1.189 viaturas). O terceiro e quarto lugares são ocupados respectivamente por marcas premium, a Mercedes (1.215) e a BMW (1.194).

 

Em comunicado, a ACAP insiste que o "mercado apresenta ainda um valor abaixo da média dos últimos 15 anos", fixada nos 18.541 veículos mensais.

Ver comentários
Saber mais Peugeot Renault Volkswagen Mercedes BMW ACAP economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia automóvel
Mais lidas
Outras Notícias