Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercados asiáticos avançam com queda do iene

As principais praças asiáticas encerraram a sessão de hoje a valorizar, impulsionadas pela desvalorização do iene no câmbio contra as moedas de referência, factor que animou cotadas como a Toyota cujas vendas dependem, em grande parte, dos mercados norte-

Paulo Moutinho 09 de Março de 2007 às 07:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As principais praças asiáticas encerraram a sessão de hoje a valorizar, impulsionadas pela desvalorização do iene no câmbio contra as moedas de referência, factor que animou cotadas como a Toyota cujas vendas dependem, em grande parte, dos mercados norte-americano e europeu.

O MSCI Asia-Pacific encerrou a negociação a subir 0,5% para os 143,19 pontos, já o Nikkei 225 somou 0,43% para os 17.164,04 pontos. O Topix não foi excepção e acrescentou 0,54% para terminar a sessão nos 1.730,31 pontos.

Para a nova subida dos índices de referência dos mercado asiáticos contribuiu a queda da moeda japonesa contra o dólar e, também, o euro. "O iene irá continuar a enfraquecer durante este ano, por isso não existe nada a impedir o investidores de comprar títulos das exportadoras", afirmou o analista Masaru Hamasaki à Bloomberg,

A Toyota, que gerou mais de um terço das suas receitas totais de 2006 nos Estados Unidos, esteve entre os títulos que mais beneficiaram do sentimento positivo nos mercados, encerrando a subir 0,4% para 7,870 ienes.

Além da fabricante automóvel, também a Sony fechou em alta, somando 2,8% para 6,160 ienes, a beneficiar da notícia de que a empresa irá reduzir os seus custos de produção da PS3 utilizando "chips" mais baratos.

Outras Notícias