Imobiliário Merlin: imobiliário em Lisboa ainda é barato em relação a outras cidades

Merlin: imobiliário em Lisboa ainda é barato em relação a outras cidades

O mercado imobiliário em Lisboa continua atrativo face a cidades como Madrid, Barcelona ou Paris, defende a Merlin Properties.
Merlin: imobiliário em Lisboa ainda é barato em relação a outras cidades
Negócios com Bloomberg 27 de setembro de 2019 às 14:51

A Merlin Properties, empresa espanhola com cerca de mil milhões em ativos em Portugal, afirma que Lisboa ainda é uma cidade barata em comparação com outras cidades europeias, apesar de reconhecer que está a tornar-se cada vez mais difícil encontrar os bons negócios.

"Se olharmos ao nível das rendas e dos preços por metro quadrado em Lisboa face a Barcelona, Madrid, Milão ou Paris, que são significativamente mais caros, é ainda [uma cidade] muito atrativa" disse David Brush, responsável pela área de investimentos na empresa.

Esta perspetiva chega com a ressalva de que se "tornou mais difícil investir". Isto porque há mais capital a chegar à cidade, as yields estão mais baixas. Ainda assim, "continuamos muito interessados em expandir o nosso portefólio em Portugal", garante Brush.

A Merlin está presente em Portugal através de nove edifícios de escritório, dois centros comerciais e um centro de logística, de acordo com os dados divulgados numa apresentação deste mês. Para além dos ativos, a empresa já assumiu que gostaria de estar presente em Portugal também através dos mercados: a entrada em bolsa está marcada para março de 2020.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI