Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Metro do Porto cria ferramenta "online" para planear viagens

A nova funcionalidade de pesquisa resulta de uma parceria com a Google. O sítio web recebe mais de um milhão de visitas por ano, 15% delas à versão inglesa.

Paulo Duarte/Negócios
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 05 de Maio de 2016 às 16:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O novo sítio web do Metro do Porto dispõe de uma ferramenta para planear as viagens que permite aos utilizadores o acesso a informação filtrada, precisa e em tempo real mediante as "necessidades de mobilidade" de cada passageiro, indicando o percurso desejado e dados sobre os horários, a duração da viagem ou os tarifários disponíveis.

 

Este instrumento de pesquisa resultou de uma parceria entre a Metro do Porto e a Google que, além do planeamento de viagem, permite também a obtenção de dados relativos à rede através de uma área de informação em tempo real sobre o estado de circulação de cada uma das linhas.

 

A nova funcionalidade é a maior novidade na reestruturação da página oficial na Internet, que é consultada todos os anos por mais de 1,1 milhões de visitantes, sendo perto de 15% dos acessos à versão inglesa. Com programação e tecnologia da Wiremaze e o design a cargo d’ A Transformadora, o novo sítio web adapta-se também à dimensão e resolução do dispositivo fixo ou móvel que é usado para aceder à plataforma.


A Metro do Porto e a ViaPorto assinaram a 31 de Março um contrato que prevê que a concessionária controlada pelo grupo Barraqueiro continue a prestar o serviço até ao final de Março de 2018, prevendo este quinto aditamento um custo de 31,5 milhões de euros por ano. Pelos dois anos de contrato serão assim pagos 70,2 milhões de euros, incluindo este valor, além da operação, também a manutenção do material circulante.

Ver comentários
Saber mais Metro do Porto transportes tecnologia Internet Google pesquisa
Outras Notícias