Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Metro e Carris avançam com fusão operacional

Marcas irão manter-se mas as duas empresas, que já têm uma administração conjunta, estão a trabalhar na fusão de direcções e departamentos.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 18 de Setembro de 2012 às 17:35
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
A Carris e o Metro de Lisboa estão a avançar com a fusão operacional, tentando "capturar sinergias" em departamentos e direcções, segundo adiantou o Secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, à margem da cerimónia dos 140 anos da Carris.

O governante não quis adiantar estimativas de poupança nem se irá haver saída de pessoal com esta fusão, que se iniciou com a nomeação de uma administração conjunta para a duas empresas, liderada por Silva Rodrigues. A empresa (Transportes de Lisboa) começará a apresentar a sua imagem ainda esta semana. A concessão a privados só será lançada quando acabar o processo de fusão, sendo que Sérgio Monteiro acredita que ainda poderá ser em 2013.

O governante, que não se quis pronunciar sobre a possível descida dos transportes com a redução da TSU, deixou também para o Ministério das Finanças uma decisão sobre a dívida do sector (17 mil milhões), afirmando que está a tratar da parte operacional e que esta já apresenta resultados positivos de 1,9 milhões. Sérgio Monteiro disse no entanto que continua o diálogo para resolver esta matéria.


Ver comentários
Saber mais Metro Carris fusão transportes
Outras Notícias