A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mexia diz «não estamos nem mais perto nem mais longe» de vender participação de 25% na Optimus

A EDP está mandatada pelos accionistas para negociar a venda da participação de cerca 25% na Optimus, reafirmou o presidente da empresa. Em declarações ao Jornal de Negócios António Mexia sublinha contudo que no actual momento «não estamos nem mais perto

Ana Suspiro asuspiro@mediafin.pt 25 de Maio de 2006 às 19:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EDP está mandatada pelos accionistas para negociar a venda da participação de cerca 25% na Optimus, reafirmou o presidente da empresa. Em declarações ao Jornal de Negócios António Mexia sublinha contudo que no actual momento «não estamos nem mais perto nem mais longe» de fechar qualquer negócio».

O presidente da eléctrica lembrou que o sector das telecomunicações não é estratégico para a empresa e, questionado sobre se a EDP admite também vender a ONI , António Mexia diz que a empresa vai analisar qualquer proposta que surja e que seja atractiva.

A EDP detém actualmente uma posição de 25,49% na Optimus através da Thorn Finance e tem vindo a revelar que a área de telecomunicações, onde se inclui a operadora fixa Oni, não é estratégica para o grupo.

A Sonaecom anunciou terça-feira, em comunicado enviado à CMVM, que contactou recentemente a EDP propondo-lhe a realização de uma operação de «roll-up», mas que até ao momento ainda não foi possível chegar a acordo com a EDP.

Ver comentários
Outras Notícias