Empresas Microsoft é a melhor empresa para trabalhar em Portugal

Microsoft é a melhor empresa para trabalhar em Portugal

A Microsoft é a melhor empresa para trabalhar em Portugal, revela o "ranking" anual da revista "Exame", realizado em parceria com a consultora Heidrick & Struggles (H&S). Entre as pequenas e médias empresas (PME), o primeiro lugar, "ex-aequo", cabe à Gelpeixe e à Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort.
Lúcia Crespo 27 de janeiro de 2009 às 19:00
A Microsoft é a melhor empresa para trabalhar em Portugal, revela o “ranking” anual da revista “Exame”, realizado em parceria com a consultora Heidrick & Struggles (H&S). Entre as pequenas e médias empresas (PME), o primeiro lugar, “ex-aequo”, cabe à Gelpeixe e à Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort.

Este é o quarto ano consecutivo que a Microsoft em Portugal, não abrangida pelo plano de cinco mil despedimentos da casa-mãe, alcança o primeiro lugar na lista da “Exame”. Os resultados, baseados em inquéritos anónimos aos colaboradores, foram revelados ontem ao final do dia no Centro Cultural de Belém (CCB).

Para a liderança da empresa de serviços de “software” contribuem benefícios dados aos colaboradores como serviços de manicura, máquina de engraxar sapatos colocada à entrada do bar, serviços de lavandaria e aulas de yoga. Os trabalhadores destacam, também, o programa de reconhecimento de prémios em dinheiro.

Neste “ranking” das grandes empresas, a Re/Max mantém a segunda posição e a Accenture, que ficou em nono lugar no ano passado, alcança agora a terceira posição. Segue-se o Banco Espírito Santos (BES), que estava em 19º lugar, e o Grupo Lena, uma entrada directa para o “ranking”.

Na sexta posição está o Grupo Soares da Costa, seguido pela Mapfre Seguros, que sobe do 25º lugar. Em oitava posição surge a construtora Domingos da Silva Teixeira (DST), seguida pelo Grupo Evocar e pela Auto-sueco.

Gelpeixe e Penha Longa Hotel são as melhores PME

Este ano, o estudo inaugurou um “ranking” específico para pequenas e médias empresas. De acordo com a lista da “Exame”, as melhores PME para trabalhar em Portugal são, “ex-aequo”, a Gelpeixe, líder no sector da alimentação ultracongelada, e a Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort. Ambas as empresas oferecem salários superiores aos praticados nos seus segmentos.

Na terceira posição das melhores PME para trabalhar surge a consultora A.T. Kearney. Segue-se a empresa Transportes Urbanos, o escritório de advogados Garrigues, a empresa de construção José Luís Jordão, a sociedade de advogados Linklaters, a consultora de marcas Brandia Central, a sociedade de advogados Abreu & Associados e a empresa de construção civil Ramos Catarino.




Marketing Automation certified by E-GOI