Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft doa mil milhões de dólares a escolas norte-americanas para comprarem Windows

A doação acontece no decorrer dos projectos YothSpark, da Microsoft, e ConnectED, parceria entre a tecnológica e o Governo dos Estados Unidos.

Bloomberg
Negócios 29 de Abril de 2014 às 17:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Windows anunciou esta terça-feira, 29 de Abril, a doação de 1.000 milhões de dólares (cerca de 720,90 milhões de euros) a escolas dos Estados Unidos para que comprem dispositivos Windows. A doação integra um programa associado à iniciativa ConnectED da Casa Branca para expandir o uso da tecnologia nos centros educativos.

 

Paralelamente, a iniciativa decorre no âmbito do projecto YouthSpark da própria Microsoft, que pretende levar a tecnologia às gerações mais jovens. Com esse objectivo, a empresa baixou o preço de vários equipamentos à venda no país para “ajudar as escolas norte-americanas a realizar a transição digital”, segundo afirma a companhia na página oficial online.

 

“Por muita tecnologia que tenhamos levado às escolas nos últimos 30 anos, as alterações podiam ser mais significativas”, afirmou a directora de tecnologia da Microsoft, Cameron Evans, numa entrevista para a “CNET”, citada pela “Europapress”. Ainda há muitos alunos nas escolas dos Estados Unidos a quem garantir o acesso à tecnologia, garante a directora.

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Microsoft Windows Educação
Outras Notícias