Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft tenta terminar impasse da compra da Yahoo

O presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, está a ponderar se deverá ignorar a posição do conselho de administração da Yahoo e manter a oferta pública de aquisição (OPA) ou desistir da mesma depois de o motor de busca da Internet ter deixado pass

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 28 de Abril de 2008 às 09:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, está a ponderar se deverá ignorar a posição do conselho de administração da Yahoo e manter a oferta pública de aquisição (OPA) ou desistir da mesma depois de o motor de busca da Internet ter deixado passar o prazo definido pela Microsoft sem chegar a um acordo.

Depois de ter feito, no último fim-de-semana, um ultimato à Yahoo para aceitar a oferta de 44,6 mil milhões de dólares (28,5 mil milhões de euros), Ballmer está a pensar se decide continuar o seu caminho e manter uma batalha hostil com a administração da Yahoo ou desistir desta operação.

Caso decida continuar a transacção, terá que ponderar se mantém o preço ou oferece um preço mais atractivo para convencer os accionistas.

"A Microsoft está comprometida em completar a transacção" e não deverá desistir do negócio, referiram analistas do Citigroup numa nota de investimento da passada sexta-feira citada pela agência Bloomberg.

Ver comentários
Outras Notícias