Tecnologias Microsoft vai recolher carregadores com defeito

Microsoft vai recolher carregadores com defeito

Poucos dias depois da Apple levar a cabo uma campanha de recolha de carregadores e cabos de alimentação, a empresa de Bill Gates resolveu lançar um programa semelhante, por risco de sobreaquecimento e fogo.
Microsoft vai recolher carregadores com defeito
Bloomberg
Negócios 03 de fevereiro de 2016 às 09:00

A Microsoft está a levar a cabo um programa de recolha de carregadores e cabos de alimentação, poucos dias depois da Apple ter anunciado uma medida semelhante. Em causa está, segundo vários sites especializados em tecnologia, o perigo de sobreaquecimento e fogo causado por estes aparelhos.


A empresa liderada por Bill Gates estará a recolher 2,25 milhões de cabos de alimentação dos seus produtos, com especial incidência no computador Surface Pro. A Microsoft recebeu 56 relatórios, segundo a Reuters, que davam conta dos perigos dos carregadores. Outras informações apontavam mesmo para descargas eléctricas que atingiam os consumidores.


Também a Apple registou problemas com carregadores dos computadores e telemóveis. Em 2008, a empresa recolheu milhões de carregadores do iPhone e este ano voltou a lançar um programa de recolha de aparelhos de alimentação de computadores e outros equipamentos. 

A empresa referiu que iria lançar um site especial para que os consumidores pudessem requisitar um novo carregador. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI