Bolsa Milionário Arnault oferece 12 mil milhões para comprar 26% da Dior

Milionário Arnault oferece 12 mil milhões para comprar 26% da Dior

O milionário Bernard Arnault está a oferecer cerca de 12 mil milhões de euros para comprar o capital que ainda não detém da Christian Dior. O prémio oferecido supera os 14%.
Milionário Arnault oferece 12 mil milhões para comprar 26% da Dior
Reuters
Sara Antunes 25 de abril de 2017 às 09:33

Bernard Arnault e a sua família lançaram uma oferta pelos 26% da Christian Dior que ainda não detêm. A oferta ronda dos 12 mil milhões de euros, com a contrapartida oferecida a ser em dinheiro e em acções da Hermes International.

 

A oferta avalia a oferta em 260 euros por acção, o que representa um prémio de 14,6% face ao valor de fecho das acções da Dior na sessão de segunda-feira, 24 de Abril, dia em que fecharam a valer 226,85 euros.

 

A oferta é feita com dinheiro e acções da Hermes, mas os investidores podem escolher se querem receber o valor todo em dinheiro ou se querem ficar com acções da casa-mãe.

 

As acções da Christian Dior estão a disparar 11,79% para 253,60 euros, tendo já tocado nos 256 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde que negoceiam em bolsa (Dezembro de 1991).

 

Já as acções da Hermes estão a deslizar 5,63% para 435,55 euros, tendo chegado a depreciar mais de 6%.

 

O objectivo desta aquisição é incorporar a Christian Dior no negócio de luxo LVMH, com a empresa a procurar sinergias neste ramo. O negócio está avaliado em 6,5 mil milhões de euros.

 

As acções da LVMH também estão a reagir em alta, subindo 2,96% para 221,05 euros.

 

Bernard Arnault explica, em comunicado citado pela Bloomberg, que a operação vai fortalecer a unidade LVMH e simplificar a estrutura do grupo.

 

O negócio "ilustra o compromisso da minha família e enfatiza a sua confiança nas perspectivas de longo prazo para a LVMH e as suas marcas", salientou o responsável no comunicado.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI