Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium bcp apoia I&D com linha de crédito de 100 milhões de euros

O Millennium bcp anunciou hoje a criação de uma linha de crédito de 100 milhões de euros que visa apoiar os investimentos em projectos de Investigação & Desenvolvimento.

Negócios negocios@negocios.pt 08 de Setembro de 2005 às 16:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Millennium bcp anunciou hoje a criação de uma linha de crédito de 100 milhões de euros que visa apoiar os investimentos em projectos de Investigação & Desenvolvimento.

Esta linha de crédito à destinada a empresas com actividade nos sectores da Indústria, Energia, Construção, Transportes, Comércio, Turismo e Serviços, tendo como «objectivo apoiar os investimentos relacionados com a criação ou melhoria de produtos, serviços ou processos de laboração, assim como a aquisição de novos conhecimentos científicos e/ou técnicos».

Segundo o comunicado do banco, configuração global da linha de financiamento reparte-se nas vertentes de apoio fiscal e apoio financeiro.

«O recurso à presente linha permite às empresas beneficiar de vantagens significativas, nomeadamente a facilidade de crédito com taxas de juros preferenciais, a possibilidade de acumular os benefícios inerentes aos incentivos fiscais previstos no SIFIDE e noutros programas comunitários, designadamente SIME Inovação, IDEIA, DEMTEC e NITEC», refere.

De acordo com a mesma fonte, as condições de crédito por operação prevêem que o montante a financiar não exceda os 80% do investimento afecto a actividades de I&D, com prazo até 7 anos, periodicidade de reembolsos trimestral, semestral ou anual e Carência de Capital até um máximo de 2 anos.

Ver comentários
Outras Notícias