Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium bcp espera queda do tráfego das SCUT no "futuro próximo"

O Millennium bcp Investimento espera uma diminuição do tráfego médio diário nas auto-estradas sem portagem (SCUT) no "futuro próximo".

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 10 de Março de 2008 às 10:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Millennium bcp Investimento espera uma diminuição do tráfego médio diário nas auto-estradas sem portagem (SCUT) no "futuro próximo".

"Estamos claramente convencidos que no futuro próximo assistiremos a crescimentos negativos do tráfego médio diário nas Auto Estradas sem portagem", prevê o analista António Seladas do banco de investimento.

De acordo com os dados divulgados pela Estradas de Portugal, e ajustado dos dias do mês de Fevereiro (para poder fazer uma comparação directa com o mesmo mês de 2007), o Millennium bcp concluiu que houve uma clara "desaceleração da tendência positiva que se observou durante a segunda parte do ano passado".

"A Costa de Prata, pertencente parcialmente ao grupo Mota Engil, e uma das concessões sem portagens mais antiga, não cresceu em Fevereiro e o Algarve foi ligeiramente negativo", refere o analista António Seladas.

O banco de investimento manteve a recomendação de "comprar" e o preço alvo de 5,40 euros para a Mota Engil [egl]. No caso da Brisa [brisa], o banco manteve a recomendação de "manter" e o "target" de 10,45 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias