Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium bcpi: Cotação da Brisa reflete "nível de especulação elevado"

O Millennium bcpi explica que não costuma comentar divergências entre accionistas, mas decidiu fazê-lo porque o actual preço da Brisa "pode reflectir um nível invulgarmente elevado de especulação".

Negócios negocios@negocios.pt 14 de Dezembro de 2010 às 19:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A administração da Brisa tem estado a negociar com o fundo de investimento britânico Arcus e com a concessionária espanhola Abertis um entendimento que permita viabilizar, na assembleia geral (AG) de sexta-feira, a proposta de reorganização societária, tendo os três acordado manter-se em silêncio até ao final das conversações.

A reestruturação corporativa da Brisa foi o motivo que levou à convocação da AG extraordinária, que foi suspensa no passado dia 3 e será retomada esta sexta-feira.

Numa nota de “research”, o Millennium investment banking sublinha que tende a não comentar estes assuntos, “já que são demasiado subjectivos e não têm um impacto imediato na avaliação”.

“No entanto, tendo em consideração que o actual preço das acções pode reflectir um nível invulgarmente elevado de especulação, decidimos providenciar a nossa opinião sobre este tópico”, acrescenta a mesma fonte.

O banco de investimento tem uma recomendação de "neutral" para as acções e avalia a Brisa em 5,55 euros, pouco acima da cotação actual de 5,32 euros. Na sequência da divergência entre os accionistas, as acções da Brisa reagiram em alta, com os investidores a especularem sobre movimentações na estrutura accionista da empresa.

O Millennium bcpi acredita que a alteração no “corporate governance” relacionada com o conselho de administração da BCR “provavelmente deverá ser suficiente para satisfazer as exigências da Arcus”.

A mesma fonte acrescenta que o pagamento do dividendo extra ou redução de dívida, “apesar de não alterar o valor da Brisa, reduz consideravelmente a possibilidade da empresa ter um papel importante no sector de auto-estradas num futuro próximo, o que na nossa opinião deverá ser uma decisão errada”.

As acções da Brisa subir 0,43% para 5,347 euros.



Ver comentários
Saber mais Brisa Arcus empresas research BCR
Mais lidas
Outras Notícias