Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium IB baixa preço-alvo da Sonaecom para os 2,85 euros

O Millennium Investment Banking (IB) actualizou o ‘target’ da Sonaecom para 2009, para os 2,85 euros, cinco cêntimos abaixo dos anteriores 2,90 euros, mas manteve a recomendação de comprar . Apesar da revisão em baixa, o preço-alvo atribui um potencial de 188% aos títulos da empresa.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 22 de Dezembro de 2008 às 12:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O Millennium Investment Banking (IB) actualizou o ‘target’ da Sonaecom para 2009, para os 2,85 euros, cinco cêntimos abaixo dos anteriores 2,90 euros, mas manteve a recomendação de “comprar”. Apesar da revisão em baixa, o preço-alvo atribui um potencial de 188% aos títulos da empresa.

Num nota de “research” divulgada hoje, a analista Alexandra Delgado realça que “actualizamos as nossas estimativas, seguindo o anúncio dos lucros do terceiro trimestre”. Ainda assim, a nota destaca que os resultados “não tiveram impacto na nossa aavaliação”.

“A Sonaecom negoceia actualmente com desconto, face à média dos operadores móveis”, com um rácio estimado de EV/EBITDA, para 2009, de 4,6 vezes, o que contrasta com 6,5 vezes do sector.

O banco actualizou ainda as suas perspectivas de ‘spread’ da dívida, com base no cálculo do custo médio de capital, aumentando as suas estimativas dos 150 pontos base, para os 300 pontos base. “Neste ambiente de crise do crédito temos assistido a um aumento significativo dos ‘spreads’da dívida”, refere o “research”.

A analista acrescenta ainda que a empresa de telecomunicações afunda 73,4% nos últimos doze meses, enquanto o sector na Europa desce 26,1% e o PSI-20 cai 52,1%.

Este desempenho “pode ser explicado por ser uma ‘small-cap’, sofrendo um ambiente muito competitivo no mercado português e tendo um retorno de dividendo de 0%”, salienta a nota de investimento.

As acções da companhia seguiam a subir 1,96% para os 0,99 euros.

Ver comentários
Outras Notícias