Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium sobe avaliação da Sonae e confere às acções potencial de subida superior a 80%

O Millennium investment banking reviu em alta o preço-alvo da Sonae SGPS, conferindo às acções um potencial de subida superior a 80%. A recomendação foi mantida em "comprar".

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 16:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
A casa de investimento elevou de 0,87 euros para 0,92 euros o preço-alvo das acções da Sonae SGPS, o que, face ao actual valor das acções, representa um potencial de valorização de 87,37%. O que faz com que a recomendação seja mantida em “comprar”, de acordo com uma nota de análise a que o Negócios teve acesso.

O novo “target” reflecte essencialmente a actualização de estimativas para a empresa e o período considerado. A anterior avaliação tinha por base o final deste ano, enquanto o novo preço-alvo é para o final de 2012. Este factor, levou a que a avaliação da empresa aumentasse em 0,07 euros.

Contudo, o “cenário [económico] mais duro”, decorrente das medidas de austeridade teve um impacto negativa na nova avaliação.

Ainda assim, considerando o valor actual da acção e a avaliação que a casa de investimento faz da empresa, a Sonae é “uma acção atractiva”, com os analistas a acreditarem que “o aumento da quota de mercado vai ofuscar, parcialmente, a queda das vendas a retalho em Portugal”.

As acções da empresa liderada por Paulo Azevedo estão a cair 1,03% para 0,491 euros.
Ver comentários
Saber mais Sonae SGPS research análise Millennium
Outras Notícias