Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro-adjunto inspecciona estádios de futebol do Euro 2004

O ministro-adjunto do primeiro-ministro, José Luís Arnaut vai deslocar-se entre 18 a 20 de Novembro para «acompanhar de perto» os estádios envolvidos na fase final do Campeonato da Europa de Futebol-Euro2004.

Bárbara Leite 15 de Novembro de 2002 às 20:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O ministro-adjunto do primeiro-ministro, José Luís Arnaut vai deslocar-se entre 18 a 20 de Novembro para «acompanhar de perto» os estádios envolvidos na fase final do Campeonato da Europa de Futebol-Euro2004, informa a Presidência do Conselho de Ministros.

«O Governo considera a realização do Campeonato Europeu de Futebol um evento de grande relevo para o prestigio de Portugal», acrescenta o documento.

Este evento terá «impacto na imagem do país a nível externo, seja pela afirmação da nossa capacidade de organização, seja pela remodelação do parque desportivo nacional», adianta em comunicado.

Para contribuir para o alcance desses objectivo, o Governo tomou a iniciativa de acompanhar de «perto e em permanência todas as etapas do projecto».

O Euro2004 implicou a construção de 10 novos estádios de futebol com as características necessárias para um evento desta envergadura. No entanto, este projecto tem estado envolto de polémica com os clubes de futebol a atrasarem pagamentos às empresas de construção, a reclamarem subsídios das autarquias, devido às dificuldades financeiras que atravessam.

A não concretização do projecto a que Portugal se comprometeu para receber o Campeonato da Europa põe em causa a realização do evento. Daí, a preocupação do Governo em verificar o andamento dos trabalhos perto da entrada em 2003, a um ano do evento.

Na segunda-feira, Arnaut visita os estádios do Porto, Boavista, Braga e Guimarães. No dia 19 Novembro, o ministro ruma a Aveiro, Coimbra e Leiria. Na quarta-feira, o ministro reserva o dia para visitar os estádios do Benfica, Sporting e do Farense.

Outras Notícias