Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro da Economia visita maior feira de calçado do mundo no Carnaval

O ministro da Economia, Pires de Lima, vai estar em Milão na próxima terça-feira, dia 4 de Março, para uma visita às empresas portuguesas presentes na Micam, maior feira de calçado do mundo. O certame italiano contará com 88 marcas nacionais, que representam cerca de 500 milhões de euros de exportações.

Paulo Duarte
Rui Neves ruineves@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2014 às 17:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 27
  • ...

A maior e mais prestigiada feira mundial de calçado, que decorre de 2 a 5 de Março, na cidade italiana de Milão, vai contar com a presença do ministro português da Economia. Pires de Lima estará na Micam na próxima terça-feira, dia 4, para uma visita à delegação portuguesa no certame.

 

Serão 88 as empresas que vão integrar a comitiva nacional, constituindo a segunda maior delegação estrangeira na Micam, a seguir a Espanha, num total de 1.600 expositores de aproximadamente 50 países.

 

Ao todo, as 88 presenças lusas na feira de Milão respondem por mais de sete mil postos de trabalho e cerca de 500 milhões de euros de exportações, o que representa cerca de 30% do total de vendas de calçado português ao exterior, que ultrapassaram o máximo histórico de 1,7 mil milhões de euros, mais 8% do que no ano anterior.

Ver comentários
Saber mais ministro da Economia António Pires de Lima Milão calçado exportaçõe Micam
Outras Notícias