Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro das Finanças aguarda “tranquilamente” desenrolar acontecimentos

O Ministro das Finanças recusou hoje comentar a rejeição pelo BCP da proposta de fusão apresentada pelo BPI, afirmando apenas aguardar "tranquilamente" o desenrolar dos acontecimentos.

Negócios com Lusa 30 de Outubro de 2007 às 18:49

O Ministro das Finanças recusou hoje comentar a rejeição pelo BCP da proposta de fusão apresentada pelo BPI, afirmando apenas aguardar "tranquilamente" o desenrolar dos acontecimentos.

"Não tenho mais nada a acrescentar ao comentário que já fiz quanto a esta proposta", afirmou citado pela Lusa.

"Vamos agora aguardar que os órgãos próprios das instituições envolvidas tomem as suas decisões", disse Teixeira dos Santos à entrada para uma palestra a alunos de jornalismo da universidade do Porto.

Relativamente à posição manifestada pelo governador do banco de Portugal, Vítor Constâncio, o ministro considerou que "as autoridades de supervisão é que têm toda a legitimidade para actuar no âmbito deste operação".

"São elas que têm a competência e autoridade para intervir neste momento, não o Ministro da Finanças", afirmou.

Questionado sobre se deu algum tipo de instruções à Caixa Geral de Depósitos no âmbito deste processo, Teixeira dos Santos foi claro:"era o que faltava, eu dar instruções à CGD, que tem um conselho de administração que toma as suas decisões", respondeu de forma clara.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio