Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mitsubishi passa de prejuízo a lucro

A Mitsubishi Motors registou no exercício fiscal encerrado a 31 de Março deste ano um lucro de 54 milhões de euros (8,7 mil milhões de ienes), que contrasta com o prejuízo de 572 milhões de euros (92,1 mil milhões de ienes) verificado no ano anterior, inf

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Abril de 2007 às 12:34
  • Partilhar artigo
  • ...

A Mitsubishi Motors registou no exercício fiscal encerrado a 31 de Março deste ano um lucro de 54 milhões de euros (8,7 mil milhões de ienes), que contrasta com o prejuízo de 572 milhões de euros (92,1 mil milhões de ienes) verificado no ano anterior, informou hoje o grupo automóvel japonês.

As vendas da Mitsubishi Motors subiram 3,9%, para 13,6 mil milhões de euros (2,2 biliões de ienes). De acordo com o fabricante nipónico, "as taxas de câmbio favoráveis do iene e um conjunto de modelos mais lucrativos, mais do que compensaram as quedas das vendas em volume e nos fornecimentos da OEM resultantes do fim da produção para o Smart ForFour".

Globalmente, as vendas em volume da Mitsubishi desceram no último ano fiscal 8,3%, para 1,23 mil milhões de veículos. No Japão a Mitsubishi vendeu 247 mil unidades, 3,4% abaixo do registado no ano fiscal terminado em 2006. Na América do Norte as vendas cresceram 5,1%, para 164 mil unidades. Na Europa o crescimento foi ainda maior, tendo as vendas aumentado 5,6%, para 282 mil veículos. Na Ásia e outras regiões houve uma queda de 18,8%, para 539 mil unidades.

Para este ano, a Mitsubishi espera conseguir aumentar em 7,4% o volume de vendas, com uma grande expectativa em torno de dois modelos estratégicos, o Outlander e o novo Lancer. O primeiro, já lançado no Japão em 2005, começou no ano passado a ser introduzido no resto do mundo. O segundo, apresentado na América do Norte no mês passado, terá "num futuro próximo" lançamentos na Europa, Japão e outras regiões.

Outras Notícias