Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mittal planeia comprar ISG para criar maior fabricante de aço do mundo

A Lakshmi Mittal planeia combinar os seus activos e fundir-se com a Internacional Steel Group (ISG) para assim criar a maior fabricante de aço do mundo.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 25 de Outubro de 2004 às 12:06

A Lakshmi Mittal planeia combinar os seus activos e fundir-se com a Internacional Steel Group (ISG) para assim criar a maior fabricante de aço do mundo.

A Ispat International, detida em 77% pela família Mittal, vai comprar a LNM Holdings, detida na totalidade pela família referida, por 13,3 mil milhões de dólares (10,5 mil milhões de euros). A entidade combinada vai chamar-se Mittal Steel Company e vai estar cotada no mercado de Nova Iorque e em Amsterdão, disse a Ispat em comunicado.

Aos accionistas da ISG vai ser oferecido 21 dólares por acção em dinheiro e um número de acções da Mittal a ser determinado pela média de preço das acções em 20 de dias. A oferta poderá valer 4,5 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros), disse a Ispat.

Lakshmi Mittal, agora presidente executivo e director executivo da Ispat, vai deter esses cargos na Mittal Steel, enquanto Ross vai tornar-se um membro do conselho de administração.

A Mittal Steel vai ter vendas de 30 mil milhões de dólares (23,7 mil milhões de euros) este ano. A Arcelor é actualmente a maior fabricante de aço do mundo com vendas no valor de 29,2 mil milhões de dólares (23,02 mil milhões de euros) em 2003.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio