Automóvel "Modo Cão" para os Tesla chega esta semana

"Modo Cão" para os Tesla chega esta semana

A "Dog Mode" consiste numa funcionalidade que permite que o ar condicionado e o sistema de som continuem a funcionar mesmo com o carro estacionado, permitindo assim aos donos deixarem os seus cães em conforto dentro do carro.
"Modo Cão" para os Tesla chega esta semana
Negócios 13 de fevereiro de 2019 às 00:00

O CEO da fabricante de veículos elétricos Tesla confirmou que as próximas atualizações para os modelos da marca estarão disponíveis esta semana e que uma delas é o tão esperado "Dog Mode", refere Aquela Máquina.

 

Elon Musk usou o Twitter para confirmar que esta semana (11 a 17 de Fevereiro) os Tesla vão receber duas novas funcionalidades: "Dog Mode" e "Sentry Mode". Ambas foram sugeridas por utilizadores da marca no Twitter, que apresentaram as suas sugestões directamente a Musk.

 

A primeira, denominada "Dog Mode", foi uma ideia sugerida por Josh Atchley em outubro do ano passado e consiste num modo que permite que o ar condicionado e o sistema de som continuem a funcionar mesmo com o carro estacionado, permitindo assim aos donos deixarem os seus cães em conforto dentro do carro.

 

Ainda não se sabe ao certo que outras funcionalidades estarão disponíveis neste modo, mas este utilizador também sugeriu que no enorme ecrã do carro estivesse uma mensagem onde se pudesse ler "Estou bem, o meu dono não demora".

Em época de calor, as temperaturas atingem valores insuportáveis dentro de um carro e muitos animais deixados no seu interior acabam por morrer. Outras vezes são salvos por quem passa - que parte um vidro ou chama a polícia. Daí a sugestão da referida mensagem no ecrã do carro.

 

Quanto ao "Sentry Mode", trata-se de uma ideia que foi apresentada a Musk pelo utilizador Andy Sutton e que consiste na monitorização ao redor do automóvel, mesmo quando está estacionado.

 

Este pedido de Sutton aconteceu depois de o seu Tesla ter sido danificado quando estava estacionado, sendo que o sistema fará uso das várias câmaras exteriores dos Tesla para continuar a gravar tudo o que acontece em torno do automóvel.

 

Tal como sempre acontece com os "updates" da Tesla, esta actualização de software será feita remotamente e estará concluída esta semana.

Está também a ser muito falada uma terceira funcionalidade, a "Fart Mode" (ou "Emissions Test Mode")… que imita os problemas intestinais – e há quem a considere hilariante e ótima para pregar partidas, mas há também como a veja como uma imaturidade e potencialmente ofensiva.


Brincando com esta funcionalidade, Elon Musk diz - no tweet em que partilha o artigo da Mashable sobre a "Fart Mode" - que "to air is human".




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI