Banca & Finanças Montepio vende carteira de mais de mil imóveis

Montepio vende carteira de mais de mil imóveis

Carteira de imóveis tem um valor contabilístico de 102 milhões de euros. Valor do encaixe não foi revelado.
Montepio vende carteira de mais de mil imóveis
DR
Negócios 08 de outubro de 2019 às 19:07

O Banco Montepio anunciou esta terça-feira que concretizou a venda de uma carita de ativos imobiliários, composta por mais de mil imóveis e que tinha um valor contabilístico de 102 milhões de euros.

 

Sem revelar o valor do encaixe, o Montepio diz em comunicado que "alienou uma carteira de ativos imobiliários, designada por "BRICK", à empresa Façanha Cristalina, S.A., empresa portuguesa integralmente detida por um consórcio de investidores estrangeiros, que reforçaram o seu posicionamento no mercado português".

 

Esta carteira, com um valor bruto contabilístico de 102 milhões de euros, é composta por 1062 imóveis, "com uso predominantemente residencial, dispersos pelo território português".

 

Os bancos portugueses têm recorrido à venda de carteiras de imóveis, de modo a reduzir o risco do seu balanço, sendo que os ativos são habitualmente alienados com um forte desconto face ao valor contabilístico.

 

"A concretização desta operação materializa a estratégia do Banco Montepio de contínua redução de ativos não estratégicos e do reforço do foco no negócio bancário", refere o comunicado.

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI